Nutrição e Gripe Suína, tem relação?

Pode ter.
Como foi já orientado pelo Ministério da Saúde, os pacientes que já apresentam alguma doença, seja esta crônica ou aguda, fazem parte do grupo de risco da nova gripe. Mas o que a nutrição tem a ver com isso? Se você se alimenta bem, se exercita, se está em dia com seus exames e seu tratamento, se é orientado por um médico e um nutricionista em condições especiais (diabetes, doença celíaca, vegetarianismo, hipertensão, etc…), você tem menos chances de se complicar com esta nova gripe.
Mas é claro, isto não indica que você teria menos chance de se contaminar com a doença. A gripe é transmitida por um vírus, que pode ser pega por contato ou pelo ar. Portanto é importante seguir as orientações do Ministério da Saúde e evitar locais muito fechados, lavar sempre as mãos e ficar atento aos sintomas.
É importante entender também que a contaminação através da carne suína não acontece, portanto evitar a ingestão de carne de porco não vai diminuir os casos de gripe.
O que orientamos é, portanto, atenção as orientações já enviadas pelo governo, e cuidado com sua alimentação e saúde. Tente se manter sempre saudável, assim o organismo estará mais forte para combater não somente a gripe, mas outras doenças!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s